(11) 3625 0787 / 3625 1748
  • 5 motivos para comprar seu imóvel durante a crise

    crise-2015-oportunidade

    Será que comprar um imóvel durante a crise é uma boa opção?

    Este é um bom momento para investir no mercado imobiliário? Confira essa e outras considerações neste artigo sobre o Consórcio!

    O nosso cenário político e econômico é muito instável, ou seja, embora a economia esteja dando pequenos sinais de recuperação, ainda estamos vivendo uma crise.

    Basta que a palavra crise seja mencionada para que muitas empresas e pessoas se sintam desestimuladas e desistam de comprar um imóvel e decidem deixar o dinheiro parado ou colocar em investimentos conservadores.

    No entanto, existem aqueles que percebem as oportunidades que os momentos difíceis podem acabar gerando, e sai em busca de negócios, como comprar um imóvel por exemplo.

    Acredite, adquirir um imóvel durante nos dias atuais é uma das boas oportunidades do momento.

    Neste artigo irei lhe mostrar cinco principais motivos pelo qual você deve considerar esse tipo de investimento. Confira:

    Preço menor:

    Houve um tempo em que os preços dos imóveis subiram de maneira considerável, ou seja, vivemos um momento de supervalorização dos imóveis, bem diferente do que estamos vivendo hoje em dia, ou seja, a oferta aumentou, a demanda diminui e os preços baixaram, ou seja, formou-se um cenário ideal para quem tem dinheiro e deseja comprar um bom imóvel por um excelente valor;

    Mais opções:

    Conforme citado acima, devida a baixa atividade no mercado imobiliário, a demanda diminuiu e esta é uma ótima oportunidade para que você tenha muito mais tranquilidade para comparar e escolher dentre inúmeras opções de imóveis;

    Maior flexibilidade nas negociações:

    Sabemos que em momento de crise é melhor vender, mesmo que não com a margem de lucro ou condições planejadas, do que não vender, ou seja, todos estão mais flexíveis para negociar em momentos como este, aí está sua grande oportunidade;

    Perspectiva de valorização:

    Crises vem e vão, ou seja, nada dura para sempre, sendo assim é muito provável que em médio e longo prazo o imóvel que você comprar hoje irá valorizar, esta é uma excelente razão para você comprar um imóvel, mesmo que seja apenas para investimento;

    Pagamento através de consórcio:

    Se de um lado observamos os valores dos financiamentos imobiliários diminuindo e regras ficando cada vez mais complicadas aos compradores, de outro lado, podemos notar que os consórcios imobiliários estão atraindo cada vez mais a atenção de um número cada vez maior de compradores, e isso tem ocorrido por alguns importantes motivos.

    O primeiro que podemos citar é que é muito mais vantajoso e inteligente adquirir um imóvel por meio de consórcio quando comparado as taxas de juros de um financiamento bancário, ou seja, o custo é muito menor, valendo ressaltar que não existe juros no consórcio, apenas taxa de administração.

    Além disso, um outro ponto a ser destacado é facilidade de adquirir uma cota de consórcio, fazendo que esta modalidade seja ainda mais atrativa, favorecendo cada vez mais aqueles que pretendem realizar a compra de um imóvel em tempos de crise.

    Não é por acaso que No período de dezembro de 2005 a 2015, o crescimento do número de participantes ativos atingiu 153,9%, saltando de 317,1 mil para 805 mil. Se for considerada a relação entre o volume de dezembro de 2005 até outubro de 2016, o aumento foi de 147,2%.*

    ABAC

     

    Para concluir, acredito sinceramente que esta é a melhor época para você adquirir o seu imóvel. Transforme a crise em oportunidade!

    * Fonte: ABAC

    Abraço,

    Gostou do artigo e acha que ele pode ajudar outras pessoas? Então curta, comente e compartilhe com sua rede de amigos!

    Sobre o autor:

    Alexandre Silva – Administrador focado em ajudar empresas a se tornarem cada vez mais competitivas no mercadoPós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, com forte experiência em Gestão Empresarial. Escritor, empreendedor e Linkedin heavy user. Atualmente atua como diretor de novos negócios na Silbec Corretora de Seguros e no escritório Silva & Ferreira Gestão Empresarial.

     

    Alexandre Silva

    Share Button
    Deixe um comentário→

Deixe um comentário

Cancel reply

Photostream

Share Button